17 de maio de 2009

Rio descalço

Photo by Alice atrás do Espelho

Music by Jocelyn Pook - Romeo & Juliet




No rio descalço o frio dos teus dedos,
Tocou nas ondas das minhas mãos.
Brincámos aos peixes nessa tarde de sol salgado.
O teu sorriso chapinhou nos azuis e verdes do fundo do meu corpo.
Fomos crianças…

Dançámos como estrelas nas vozes que sussurram baixinho,
E anões coloridos cantaram com flores despreocupadas,
Ao nosso ritmo silencioso…
Abraças-te a minha face molhada,
E num amor afogado o tempo parou.

Os nossos sons ficaram gravados na terra quente,
E secámos as lágrimas arenosas deitados na relva.
Vestis-te as árvores com o encanto dos teus beijos,
E tronco da minha paixão despiu-se nos teus olhos.

Domámos pássaros selvagens, que brilhavam intermitentes,
Nos frondosos ramos da nossa história.
A realeza dos teus contornos aproximou-se,
Devagar e suavemente…

E num beijo do meu sapo transformás-te em pedra,
Deixando-me na solidão do teu momento,
Nunca mais senti o…
...Rio descalço.

2 comentários:

Fernando Lopes disse...

Sublime, fosco e doce. Suaves tons dedutivos do natural ao irreal, Tens meu olhar... !

Alice atrás do Espelho disse...

Fernando Lopes, obrigada pelas palavras. Espero que o teu olhar apareça mais vezes nas fotografias que escrevo.

Cumprimentos Alice